Mercedes contrata “engenheiros financeiros” para auditar seu carro

terça-feira, 23 de agosto de 2022 às 17:26

George Russell

A equipe Mercedes de Fórmula 1 contratou auditores, ou “engenheiros financeiros” para rastrear o custo de cada peça instalada nos carros da equipe.

Em entrevista à Autosport, o chefe da equipe, Toto Wolff, mencionou o pessoal especializado em relação ao novo teto orçamentário da F1. Como a maioria dos chefes de grandes equipes, Wolff acredita que o limite restringe ex-grandes gastadores como a Mercedes. Anteriormente capaz de gastar USD 459 milhões para conquistar o campeonato em 2020, a mesma equipe agora deve fazê-lo com cerca de USD 140 milhões em 2022 – com alguns extras para compensar a inflação. Assim, a Mercedes agora anota o valor em dólar de cada pedacinho do carro à medida que é usado.

“Temos um rastreador com engenheiros financeiros que rastreiam todos os processos e todas as peças que entram no carro”, disse Wolff à Autosport. “Então, quando tiramos as coisas do caminhão, o engenheiro financeiro anota o valor – quando você utiliza e o contabiliza.”

Hipoteticamente, isso dá à Mercedes a capacidade de calcular o valor exato em dólares de seu W13; um valor que tem sido historicamente difícil de calcular devido aos custos de desenvolvimento muitas vezes sendo transformados em custos de peças. Várias estimativas recentes colocaram o custo de um único carro de F1 de USD 12,2 milhões para mais de USD 20 milhões, embora seus preços reais variem entre as equipes e até mesmo no mesmo carro à medida que as peças se desenvolvem e mudam.

Também é altamente improvável que as próprias equipes não soubessem os valores aproximados de seus carros antes do limite do orçamento, pois é algo que eles precisariam saber de qualquer maneira. Embora os orçamentos possam ter sido maiores, os cheques dos patrocinadores geralmente não ficam em branco, e segurar um carro durante o transporte também exigiria saber seu valor. De qualquer forma, provavelmente é um número que você ou eu jamais saberemos, já que as equipes de F1 não vão querer dar aos rivais nenhuma pista sobre seus pontos fortes ou fracos – tanto na pista quanto nos laboratórios de desenvolvimento.

AS - www.autoracing.com.br

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