Mercedes considera ação legal após “investigação” da FIA

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023 às 11:10

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, emitiu um comunicado por meio da equipe após as conclusões da FIA sobre as alegações de conflito de interesses.

As alegações giravam em torno de “especulações da mídia” de que vários chefes de equipes rivais reclamaram da troca de informações confidenciais entre Wolff e sua esposa Susie Wolff, diretora da F1 Academy.

Posteriormente, as nove outras equipes negaram ter contatado a FIA, enquanto F1, Mercedes e Susie Wolff também refutaram as alegações.

Depois de uma investigação, a federação determinou que há “medidas de proteção adequadas” para evitar quaisquer potenciais conflitos de interesses.

Susie Wolff emitiu mais uma declaração criticando a FIA e prometendo descobrir quem “instigou uma campanha” para desacreditá-la.

Agora, a Mercedes está considerando suas opções legais, confirmando que está tendo uma “discussão legal ativa” com a FIA sobre o assunto.

No comunicado, Wolff disse: “Entendemos que há um interesse significativo da mídia nos acontecimentos desta semana”.

“Atualmente, estamos em uma discussão legal ativa com a FIA. Esperamos total transparência sobre o que aconteceu e por que, e reservamos expressamente todos os direitos legais”.

“Portanto, pedimos sua compreensão de que não comentaremos oficialmente por enquanto, mas certamente abordaremos o assunto no momento oportuno”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.