Mercedes consegue ganhos com novo turbo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 às 9:02

UP – Unidade de Potência Mercedes

A Mercedes supostamente conseguiu ganhos na unidade de potência com a criação de um novo sistema de recarga para seu turbo.

A filial italiana do motorsport.com alega que a atual campeã mundial de construtores trouxe um novo especialista em turbo para ajudar no projeto da UP.

De acordo com o relato, a nova configuração do turbo supostamente é “capaz de melhorar as qualidades do V6 e a recarga híbrida, permitindo estratégias mais extremas”.

Os carros de Fórmula 1 usarão um combustível com 10% de recursos renováveis em sua mistura, o chamado E10.

Acreditava-se que o novo combustível causaria uma ligeira perda de potência, mas o relato também alega que a Mercedes está convencida de que recuperou o déficit de 20 hp provocado pela mudança para o novo combustível – assim como a Ferrari.

Pela primeira vez na era turbo híbrida, a UP Mercedes pareceu ter problemas de confiabilidade em 2021, o que fez Lewis Hamilton e Valtteri Bottas usarem mais motores do que o permitido e sofrerem punições no grid perto do final da temporada.

Toto Wolff, chefe da equipe, afirmou que o campeonato de pilotos não foi perdido por causa da UP, foi simplesmente um erro no projeto do motor que causou uma degradação mais rápida que o normal.

“Nós não perdemos o campeonato por causa do motor, mas é verdade que tivemos problemas pela primeira vez em oito anos”, disse Wolff à Auto Motor und Sport.

“A princípio, isso afetou apenas um componente de uma linha de produção ruim, mas isso se tornou epidêmico quando os motores perderam mais potência ao longo do tempo de uso do que antes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.