Mercedes conduziu estudo sobre saída da Formula 1, diz relato

segunda-feira, 7 de maio de 2012 às 12:24

F112-schumacher-mugello-teste-quarta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes “está prestes” a sair da Fórmula 1. Essa é a alegação alarmante do jornal The Times de Londres, em um artigo escrito por seu respeitado correspondente Kevin Eason.

Eason escreveu que, enquanto as equipes de ponta rivais Ferrari, McLaren e Red Bull terão o direito de nomear diretores quando a Fórmula 1 lançar suas ações na bolsa de valores de Cingapura, a Mercedes não recebeu a mesma oferta.

“Por que a Mercedes deveria ter o mesmo acordo das outras?” declarou Bernie Ecclestone, chefe executivo da categoria. “O que eles fizeram na Fórmula 1? Venceram uma corrida, nada mais do que isso”.

Essa atitude, argumenta Eason, deixou a Mercedes “prestes a sair da Fórmula 1”, após aparentemente conduzir um estudo sobre como sua organização baseada em Brackley poderia ser retirada. Eason também disse que Ecclestone “ridicularizou” a sugestão de que a saída da Mercedes poderia reduzir em 20 por cento o valor do lançamento de ações da Fórmula 1.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.