Mercedes compromissada com a F1 após temporada ruim

terça-feira, 30 de novembro de 2010 às 18:39

nico rosberg mercedes 2010 autoracingA temporada de 2010 da Formula 1 não cumpriu as expectativas da Mercedes GP, mas ainda assim, a montadora alemã permanece compromissada com a categoria máxima do automobilismo mundial.

Antiga Brawn GP, equipe campeã de pilotos e construtores em 2009, esperava-se um desempenho melhor por parte da Mercedes, ainda mais por causa da contratação do heptacampeão mundial, Michael Schumacher.

Mas a equipe não apresentou o desempenho campeão do ano passado e com exceção de três pódios conquistados por Nico Rosberg, ainda no começo da temporada, a Mercedes não conquistou mais nenhum resultado à altura do seu potencial.

Muitos especialistas da F1 e fãs afirmam que o desempenho da equipe começou a decair depois que mudanças foram feitas nos carros, visando adequá-los ao estilo de pilotagem de Michael Schumacher.

“Temos estado na F1 por um longo tempo e estamos aqui para um compromisso de longo prazo”, afirmou Dieter Zetsche, presidente do grupo Daimler.

“Não queremos ter que decidir todos os anos se estamos dentro ou fora da Formula 1 e não assinamos um contrato de um ano com Michael Schumacher, mas sim um contrato de três anos”.

O dirigente ainda disse que a equipe não deve ficar desapontada com a sua performance de 2010:

“Por outro lado, não poderíamos esperar mais de uma equipe recém formada. Não estaríamos preocupados se tivéssemos vencido o campeonato, é claro, mas esta não seria uma explicação muito realista”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.