Mercedes comenta colisão entre Hamilton e Russell

domingo, 8 de outubro de 2023 às 17:21

GP do Catar – Primeira curva

A Mercedes comentou a colisão entre Lewis Hamilton e George Russell na primeira curva após a largada do GP do Catar.

Hamilton tentou ultrapassar seu companheiro de equipe por fora porque tinha pneus macios com mais aderência do que os médios de Russell.

Entretanto, os dois se tocaram e Hamilton foi forçado a abandonar a corrida, com Russell caindo para o fundo do pelotão.

“É a pior coisa possível que pode acontecer para uma equipe, ver seus dois carros colidirem”, declarou Bradley Lord, diretor de comunicações da Mercedes que está substituindo Toto Wolff em Losail.

“Com George nas últimas posições e Lewis na caixa de brita na primeira volta, as coisas não pareciam nem um pouco brilhantes”.

“Reverter isso e terminar com George em quarto marcando mais pontos do que a Ferrari não era algo que esperávamos depois da primeira volta”.

“O que poderia ter sido está claro. Nós estávamos no mesmo ritmo das McLarens. Provavelmente não era suficiente para atacar Max, mas o pódio duplo poderia ter sido nosso e ‘talvez’ realmente não conta neste esporte”.

“Portanto, vamos aceitar o que conseguimos e ficar feliz com isso, mas poderia ter sido muito mais”.

De acordo com a Mercedes, a equipe agora terá discussões para garantir que a situação não se repita no futuro.

“Nós discutimos isso pela manhã”, acrescentou Lord, referindo-se às estratégias de pneus. “Então, era uma situação que havíamos considerado, a performance diferente dos pneus e coisas assim”.

“Eu acredito que todos eles ficaram sem espaço naquele momento. George obviamente não tinha para onde ir, Lewis tentou tomar seu traçado e nós vimos o que ocorreu”.

“Infelizmente, essas coisas acontecem. E você não pode programar tudo, nem mesmo com uma conversa antes. Porém, nós vamos falar sobre isso depois, analisar e aprender o que pudermos para que não se repita”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.