Mercedes: “Cláusulas de confidencialidade muito rigorosas e claras para Albon”

sábado, 11 de setembro de 2021 às 9:35

Alex Albon

Alexander Albon não será autorizado a transmitir informações sobre as unidades de potência da Mercedes na próxima temporada. O britânico/tailandês regressa à Fórmula 1 pela Williams, que conta com as unidades de potência alemãs, e assim Albon poderá ver de perto como a Mercedes trabalha ao nível de motor.

Esta é, naturalmente, uma informação interessante para a Red Bull Racing, onde ainda está sob contrato. Toto Wolff disse ao Autosport.com que foram assinadas cláusulas claras de confidencialidade, assim Albon terá que manter a boca fechada.

O chefe da equipe Mercedes disse anteriormente que Albon teria de cortar todos os laços com a Red Bull para poder pilotar pela Williams, mas ele continua comprometido com a equipe de Helmut Marko.

“Eu já estive na Williams, e não queria que ninguém interferisse na nossa decisão sobre pilotos. E da mesma forma, não temos direitos contratuais que poderíamos ter ou teríamos utilizado, porque não creio que seja correto interferir na decisão da equipe sobre os pilotos”, disse Wolff.

Havia, no entanto, uma condição lógica para a Mercedes. “O que era importante para nós é que se um piloto de outra fabricante se juntasse à equipe, então há cláusulas de confidencialidade muito rigorosas e claras. Isso esteve sempre em grande harmonia com a Williams, eles sabem exatamente de onde viemos e o que é importante proteger”, explicou Wolff.

Albon assinou um contrato de um ano na Williams. Ele estará ao lado de Nicholas Latifi em 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.