Mercedes: “Cedo para falar sobre renovação com Hamilton”

sábado, 11 de junho de 2022 às 9:57

Lewis Hamilton e Toto Wolff

A parceria entre Lewis Hamilton e Mercedes parece estar sob pressão pela primeira vez em muito tempo. O britânico ganhou seis de seus sete títulos mundiais com a equipe alemã, mas nesta temporada o domínio do britânico desapareceu completamente.

Eles ainda têm que perseguir a Red Bull Racing e a Ferrari, o que levanta a questão de quanto tempo Hamilton vai se divertir no topo do automobilismo. O piloto da Mercedes tem atualmente contrato até 2023.

Na próxima temporada terá que voltar a falar com a Mercedes sobre um novo contrato, onde o desempenho atual será certamente tido em conta. Embora a Mercedes ainda tenha incertezas após 2023, sua maior concorrente, a Red Bull, já contratou os dois pilotos até pelo menos 2024.

De acordo com Toto Wolff, esses contratos longos não são um problema no momento. Além disso, a questão de Hamilton querer ficar com a Mercedes após a próxima temporada ainda não é importante, de acordo com o chefe da equipe alemã, explicou ele na entrevista coletiva antes do GP do Azerbaijão.

“Estamos felizes com Lewis agora, mas é muito cedo para falar sobre 2024”. Wolff ainda explica que não consegue imaginar uma dupla de pilotos melhor no momento e que para a Mercedes uma dupla com George Russell e Hamilton é melhor para a equipe.

Na Mercedes, eles primeiro vão querer resolver os problemas atuais. Onde eles pareciam ter encontrado uma solução para o problema em Barcelona e Mônaco, os quiques do carro agora voltaram duas vezes mais forte no circuito ondulado de Baku.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.