Mercedes cautelosa quanto às atualizações para o GP de Miami

quarta-feira, 24 de abril de 2024 às 13:11

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

Toto Wolff e os engenheiros da Mercedes estão positivos em relação a uma atualização que a Mercedes deve levar para o próximo GP de Miami. Positivos, porém céticos até que o carro vá para a pista e mostre de fato que progrediu na “vida real”, depois que a equipe lutou para acertar seus carros para pista seca na China.

Dude disse ao Autoracing: “Faz dois anos e meio que o carro na pista não corresponde às nossas simulações. Mexemos inúmeras vezes nos parâmetros e na maioria das vezes eles não corresponderam ao carro andando na pista. Por isso, quase a totalidade de nós entramos no modo ‘ver para crer’ quando se trata de mais mexidas como a que estamos fazendo agora.”

Após mais um fim de semana desafiador para a equipe na China, houve emoções particularmente confusas para Lewis Hamilton, que terminou a corrida Sprint num excelente P2, mas se classificou apenas em P18 para o GP de domingo.

No dia da corrida, Hamilton conseguiu avançar para o P9, enquanto George Russell cruzou a linha em P6 depois de largar em P8. Mas a Mercedes sabe que o ganho dessas duas posições não foi mérito do carro, mas sim de circunstancias infelizes de Alonso e Piastri, que foram os dois pilotos que Russell ganhou as posições durante a corrida.

Em declarações à Sky Sports F1 após o GP de domingo, o chefe Toto Wolff revelou que eles vão trabalhar no seu ritmo com uma atualização a caminho do W15 na próxima corrida.

“Considerando onde colocamos os carros, nossa equipe não estava em uma boa posição”, explicou o austríaco. “Não é bom o suficiente no geral, acho que foi P6 e P9 mostra nossa falta ritmo, então temos que ir fundo.”

Wolff confirma o “ver para crer”

Mas Wolff mostrou que ele também está na mesma sintonia dos engenheiros da Mercedes quando foi perguntado o quanto o carro pode melhorar daqui em diante: “Temos algo chegando para Miami que parece um bom passo – mas vamos ver onde isso nos leva.”

Os Prateados continuaram a realizar experiências no carro, com Hamilton fazendo mais uma durante o fim de semana em Xangai. Questionado sobre o que a equipe aprendeu com isso – e se havia provado, após cinco rodadas, que o W15 é um carro fundamentalmente bom – Wolff respondeu: “Não, não é um carro bom.”

“Acho que podemos ver quais foram os erros que cometemos no carro. Acho que queríamos ser um pouco mais agressivos para ver se era algo tão diferente que precisávamos fazer no carro, e você pode ver que Lewis hoje também fez isso com ele. Talvez isso tenha sido um passo longe demais.”

Pressionado para obter mais detalhes sobre o que esta experiência implicava – dado que o carro ajudou Hamilton a ganhar pontos, mas também o viu ter dificuldades na classificação – Wolff respondeu: “Bem, o carro na corrida também não foi rápido.”

“Você podia ouvi-lo dizendo que o carro não virava, e é isso que temos visto nos dados. Simplesmente não era a coisa certa a fazer.”

Wolff foi cauteloso sobre quanto valeria a próxima atualização, com seu comentário sendo: “Vamos ver, vamos esperar um pouco”.

A Mercedes deixou a China na quarta posição da classificação de construtores com 52 pontos, 12 a mais que a Aston Martin na quinta posição, mas 44 pontos atrás da McLaren na terceira.

AS - www.autoracing.com.br

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