Mercedes caiu em “armadilha” com o efeito solo

sexta-feira, 11 de agosto de 2023 às 9:17

Mike Elliott

Mike Elliott, chefe técnico da Mercedes, admitiu que a equipe caiu em uma “armadilha” com o regulamento do efeito solo na Fórmula 1.

A Mercedes continua enfrentando dificuldades para colocar seu carro na janela operacional apesar de uma mudança de conceito e voltou a ter quiques mecânicos no GP da Bélgica.

“Voltando ao regulamento antigo, você podia colocar o carro onde quisesse, a suspensão tinha um grande curso que permitia moldar um pouco melhor o equilíbrio nas curvas”, explicou Elliott à mídia.

“Você não era limitado pela rigidez, podia buscar onde estava a performance aerodinâmica no regulamento. Os carros atuais querem andar próximos do chão, mas eles precisam ser rígidos para isso”.

“Sendo honesto, foi uma das armadilhas nas quais caímos no ano passado. Sempre haverá um compromisso com este regulamento: você tem aqueles que querem andar realmente perto do chão, como acertar esse equilíbrio?”

“Olhando as restrições dos testes aerodinâmicos, você tem um número limitado – precisa escolher uma direção e seguir em frente”.

“Se você pensar ‘quero desenvolver um carro para alturas maiores e outro para menores’ a fim de cobrir todas as bases, de repente fará três testes por semana com cada um e não chegará a lugar nenhum”.

“Portanto, você precisa escolher um caminho e segui-lo; é possível ajustá-lo ligeiramente conforme se aprende. Eu gosto de pensar que nos colocamos no lugar certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.