Mercedes-Benz Grand Challenge: CATVE transmite corridas da etapa de Cascavel

quinta-feira, 29 de novembro de 2012 às 16:40
Edson Coelho Jr

Mercedes-Benz Grand Challenge

A CATVE, afiliada da TV Cultura em Cascavel, confirmou nesta quinta-feira (29) a transmissão das quatro corridas que vão compor no sábado (1º) e no domingo (2), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, as rodadas duplas do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge – nesta categoria, os resultados das etapas cascavelenses podem confirmar o bicampeonato da dupla João Campos/Márcio Campos, da Sicredi Racing.

A programação para o sábado prevê a largada da 13ª etapa do Grand Challenge para as 13h50. A corrida será mostrada na íntegra pela CATVE para os 40 municípios de sua área de abrangência a partir das 15h. Em seguida, irá ao ar, ao vivo, a 13ª prova do Brasileiro de GT, que terá sua largada às 15h45. No domingo, a prova do Grand Challenge será mostrada pela emissora a partir das 12h15. Logo em seguida, às 13h, será exibida a 14ª etapa do GT.

Disponível no canal 20 em UHF, a CATVE atinge 30 municípios, em uma área de 800 mil habitantes. A transmissão também será disponibilizada no portal catve.tv, que registra mais de 4.000.000 de visualizações mensais. As equipes dão início à movimentação de pista em Cascavel a partir das 13h30 desta quinta-feira, com sessões de treinos extraoficiais do GT. Na sexta-feira (30) haverá treinos oficiais das duas categorias durante todo o dia.

João e Márcio Campos com um pé no bicampeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge

A cidade de Cascavel vai receber neste fim de semana a sétima e penúltima etapa da temporada 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge. Favoritos ao título, os campeões de 2011, João e Márcio Campos, da Sicredi Racing, chegam ao Paraná com 54 pontos de vantagem sobre Neto De Nigris e, com apenas 80 em disputa até o final do ano, podem definir o campeonato já nesta rodada dupla. A briga pelo título pode estar próxima do fim, mas não a do vice onde apenas 19 pontos separam Neto, Fernando Jr e Cesare Marrucci.

Com foco total na conquista do bi, João Campos ressalta a importância do fim de semana em Cascavel. “Esta vai ser nossa etapa mais importante do ano. Eu, Márcio, a equipe, todos estamos focados no nosso trabalho. O plano, claro, é a conquista do título, nem poderia ser diferente. Não seria honesto da minha parte dizer o contrário, temos uma boa vantagem de 54 pontos e vamos para a pista respeitando todos”, diz João.

“Se tivermos possibilidade de vencer é o que vamos tentar fazer, mas acima de tudo vamos fazer as duas corridas pensando na conquista do campeonato”, encerra o piloto mais experiente da Sicredi Racing. Também com o mesmo pensamento, Márcio destaca a possibilidade de mais um bom resultado no ano. “Não tivemos problemas na temporada, então não é hora de relaxar por causa da vantagem que temos no campeonato”, revela.

“Precisamos manter o foco, Cascavel é uma pista de alta onde temos andado bem. Não conheço o traçado, mas como os outros também não andaram lá depois da reforma fica igual para todos. Estou feliz, é mais uma disputa de título na minha carreira”, completa Márcio Campos, que ao lado de seu pai João tem 203 pontos, deixando Neto De Nigris, da De Nigris Europamotors em segundo com 149.

Dois pontos atrás, Fernando Jr, da WCR, acredita que seja possível levar a disputa para Interlagos, nos dias 15 e 16 de dezembro. “Eu acho que dá sim para diminuir esta vantagem, vamos ver como tudo vai rolar em Cascavel”, diz o piloto gaúcho. “As perspectivas são boas, na quinta-feira já estarei lá e torço para que tenhamos uma etapa livre de problemas como tivemos em Campo Grande para postergar esta definição do título”.

“Cascavel é uma pista do tipo que eu gosto, de alta velocidade e desafiadora, por isso acho que vou me adaptar bem. Corrida é corrida, então antes de desistir vamos à luta”, encerra Fernando. Em quarto com 130 pontos, Cesare Marrucci, da CenterBUS, espera deixar a má sorte em Campo Grande e fazer uma boa prova no Paraná. “Minha expectativa é de fazer uma boa prova nesta pista que é nova para grande parte do grid”, fala.

“Quero deixar a etapa passada para trás, me encontrar na pista e voltar a brigar para subir no pódio. Eu já andei em Cascavel de Fórmula Uno, mas faz bastante tempo. Preciso relembrá-la ainda e ver como tudo vai desenrolar. Pelo título, pegando a regularidade dos Campos, fica praticamente impossível, mas farei meu melhor para brigar pelo vice com força na decisão de Interlagos”, encerra Marrucci. A prova do Mercedes-Benz Grand Challenge, com transmissão ao vivo pela RedeTV e PortalGT.com.br, será no domingo (2), às 10h48.

Classificação Mercedes-Benz Grand Challenge
1º) Márcio Campos/João Campos, 203 pontos;
2º) Neto de Nigris, 149;
3º) Fernando Júnior, 147;
4º) Cesare Marrucci, 134;
5º) Rubens Tilkian, 108;
6º) Leo de Nigris, 89;
7º) Edson Júnior, 75;
8º) Michelle de Jesus, 73;
9º) José Fernando Amorim Júnior, 72;
10º) Sérgio Martinez, 65;
11º) Beto Santos, 58;
12º) Arnaldo Diniz Filho, 57;
13º) Renato Camargo, 55;
13º) Beto Rossi, 49;
15º) Carlos Kray, 44;
16º) Alexandre Papazissis, 42;
17º) Sérgio Chamon, 40;
18º) Rafael Zapelini/Luis Carlos Zapelini, 36;
19º) Peter Gottschalk Junior, 32;
20º) Marcos Paioli, 29;
21º) Peter Michel Gottschalk, 26;
22º) Roberto Santos, 22;
23º) Rodrigo Miguel, 17;
24º) Betão Fonseca, 15;
25º) Roberto Maggi, 6;
26º) Jorge Temake/Paulo Yamamoto, 2

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.