Mercedes-Benz Grand Challenge – Campeão define nono lugar como “uma lástima”

domingo, 16 de dezembro de 2012 às 7:23
João e Márcio Campos

João e Márcio Campos

O paulista Rubens Tilkian conquistou neste sábado (15) sua segunda vitória no Mercedes-Benz Grand Challenge. O piloto da Comark Racing saiu vencedor do duelo com o mineiro Edson Júnior, da RSports, e ocupou o degrau reservado ao primeiro colocado no pódio da 15ª e penúltima etapa, disputada no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP). Marcos Paioli, Fernando Júnior e Cesare Marrucci completaram o pódio.

Neto de Nigris, com o sexto lugar na corrida, manteve a vice-liderança do campeonato com 196 pontos, um à frente de Fernando Júnior. Considerado o descarte obrigatório de um resultado por piloto, a vantagem é de Júnior, que passa a somar 189, dois à frente do paulista. Eles decidirão o vice-campeonato na etapa final, que será disputada neste domingo (16). O título já é da dupla da Sicredi Racing, formada por João Campos e Márcio Campos.

João repetiu no resultado final da corrida deste sábado o nono lugar que ocupou no grid de largada. “O resultado, basicamente, aconteceu porque nós utilizamos pneus muito velhos. Isso foi crucial. A equipe errou na escolha dos jogos de pneus e os pneus nos traíram. A corrida foi uma lástima”, definiu. “Felizmente já tínhamos o título conquistado. Os testes que fizemos na tomada de tempos e na corrida não surgiram efeito”, lamentou.

O bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge apontou o aspecto positivo da experiência deste sábado em Interlagos. “Aprendemos muito, ficou bem claro que esse não é o caminho que devemos adotar. O nosso carro não estava acertado para chuva. Houve momentos em que pensei em entrar para o box, o carro não parava na pista, não tinha o que fazer. Só ficar na disputa até o fim”, descreveu o representante da cidade de Itapema.

A equipe Sicredi Racing, que compete com apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi, vai retomar para a 16ª e última etapa o acerto utilizado durante os treinos livres de sexta-feira (14). “A conversa vai ser outra, vamos voltar com a preparação de ontem e o Márcio vai fazer uma corrida de recuperação”, apostou. Márcio Campos, seu filho, largará em nono – a pole-position da etapa final será de De Nigris.

A etapa final do Mercedes-Benz Grand Challenge, neste domingo, terá largada às 12h, com transmissão ao vivo da Rede TV! e dos portais de internet TV UOL e Portal GT. A narração é de Luc Monteiro, com comentário de Mário Laffitte e reportagem de Kaká Ambrósio. Na prova deste sábado, depois de 13 voltas, o resultado final foi o seguinte:

1º) Rubens Tilkian (SP), Comark Racing, 30min39s616
2º) Edson Júnior (RS), RSports, a 0s720
3º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, a 6s109
4º) Fernando Júnior (RS), WRC, a 8s811
5º) Cesare Marrucci (SP), CenterBus-Petrobras, a 24s776
6º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, a 27s386
7º) Leo de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, a 37s353
8º) Michelle de Jesus (SP), Pink Energy Team, a 40s887
9º) João Campos (SC), Sicredi Racing, a 52s031
10º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, a 59s327
11º) Beto Rossi (SP), Della Via, a 1min14s224
12º) Humberto Santos (SP), RSports, a 1min33s765
13º) José Fernando Amorim Júnior (SP), RSports, a 1min38s663
14º) Roberto Santos (SP), Della Via, a 1min43s044
15º) Luiz Zapelini (SC), Rodoerre Racing, a 2 voltas
NÃO COMPLETARAM
Arnaldo Diniz Filho (SP), Comark Racing, a 8 voltas
Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, a 9 voltas
Melhor volta: Tilkian, na 6ª, 2min12s096, média de 117,705 km/h

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.