Mercedes avisou a FIA sobre violação da Aston Martin
quarta-feira, 22 de março de 2023 às 10:56A Mercedes foi a responsável por alertar a FIA sobre a violação no pit-stop da Aston Martin no GP da Arábia Saudita.
Essa é a alegação dos jornais Bild (Alemanha) e Blick (Suíça).
Ambos relataram que a Mercedes pediu para a federação observar se um mecânico havia tocado no carro com um macaco enquanto Fernando Alonso cumpria uma punição.
A princípio, a punição subsequente custou ao espanhol seu lugar no pódio, mas a posição de Alonso acabou sendo devolvida na madrugada de segunda-feira.
“De acordo com nossas informações, foram as flechas prateadas que avisaram os comissários da FIA por seu sistema de rádio durante a prova”, alegou o Bild.
A Mercedes se recusou a comentar oficialmente o assunto, mas o chefe Toto Wolff admitiu que sua equipe viu a violação do mecânico de Alonso.
“Nós vimos e assistimos o vídeo algumas vezes. Não ficou inteiramente claro se haveria uma punição”, disse o austríaco.
Supostamente, a FIA penalizou Alonso porque pensou que havia um acordo entre as equipes de que apenas tocar no carro era proibido. Contudo, esse acordo aparentemente não existia, portanto a decisão foi revertida.
Wolff agora admite que está aberto a garantir que tal mal-entendido não se repita.
“Nós precisamos discutir se uma punição é correta caso o macaco só toque no carro. Talvez isso tenha de ser mudado, mesmo podendo nos beneficiar em tal caso”.
aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, mercedes, punição, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.