Mercedes assume erro que arruinou corrida de Russell

segunda-feira, 8 de junho de 2026 às 9:05

Toto Wolff

A Mercedes assumiu a responsabilidade pelo resultado decepcionante de George Russell no GP de Mônaco. Um erro no cumprimento de uma punição acabou comprometendo completamente a corrida do piloto britânico.

Russell foi penalizado por exceder o limite de velocidade no pit lane. No entanto, a equipe não executou corretamente o procedimento exigido pelos comissários.

Como resultado, o piloto recebeu uma penalização adicional de drive-through. Consequentemente, perdeu várias posições e ficou fora da zona de pontuação.

Russell não foi o único a enfrentar problemas durante a corrida. Diversos pilotos receberam punições por excesso de velocidade nos boxes ao longo da prova. Ainda assim, a situação do britânico se tornou ainda mais complicada após a bandeira vermelha.

Com a relargada, o pelotão voltou a ficar agrupado. Dessa maneira, qualquer perda de posição passou a ter um impacto muito maior. Por isso, quando Russell precisou cumprir o drive-through, o prejuízo foi significativo.

No fim das contas, o piloto perdeu contato com os concorrentes diretos e deixou escapar qualquer possibilidade de marcar pontos.

Quero ser VIP
 

Wolff admite falha e cobra análise interna

Após a corrida, Toto Wolff não tentou transferir a responsabilidade. O chefe da Mercedes admitiu que a falha partiu da própria equipe.

O austríaco destacou a necessidade de uma investigação interna detalhada. Segundo ele, a Mercedes precisa compreender exatamente o que aconteceu para evitar novos erros nas próximas etapas da temporada.

“Não tenho certeza sobre o motivo da penalização, nem sobre as várias outras punições que vimos durante a corrida, seja por cortar a pista ou obviamente por excesso de velocidade no pit lane”, afirmou Wolff à imprensa.

“Provavelmente houve uma dúzia de incidentes de excesso de velocidade no pit lane. Portanto, não consigo dar uma resposta precisa sobre isso”.

Em seguida, Wolff reconheceu que a Mercedes falhou ao não cumprir corretamente a punição aplicada a Russell.

“Quanto ao fato de não termos cumprido a penalização, claramente foi um erro nosso. Precisamos analisar nossa comunicação e verificar se realmente esperávamos que ele entrasse nos boxes”.

O dirigente relembrou as discussões ocorridas durante a corrida e admitiu que a equipe não reagiu da maneira correta.

“O que me lembro é que falávamos sobre permanecer na pista e não entrar nos boxes. Mesmo assim, precisávamos estar atentos para segurá-lo e executar o procedimento corretamente. Infelizmente, não conseguimos fazer isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.