Mercedes assinará novo contrato com Hamilton em semanas

sábado, 6 de maio de 2023 às 9:15

Lewis Hamilton

Toto Wolff diz que se sentará com Lewis Hamilton “em algumas semanas” para assinar um novo contrato com a Mercedes para o heptacampeão mundial. A equipe baseada em Brackley inicialmente parecia competitiva em Miami, apenas para cair um segundo fora do ritmo na segunda sessão de treinos de sexta-feira.

“Foi como um soco no estômago”, disse Hamilton, cujo contrato termina no final deste ano. “Não é fácil aceitar tal lacuna. O carro é semelhante ao do ano passado aqui”.

Muitas esperanças agora estão em uma grande atualização do carro na próxima etapa em Imola, mas o chefe Wolff diz que está tentando “diminuir as expectativas”. “Tem havido tanta conversa sobre essas atualizações que eles parecem esperar que, de repente, estaremos vencendo a Red Bull por uma volta”, declarou ele.

No entanto, Wolff diz que o pacote incluirá nova suspensão dianteira, um novo assoalho e outros recursos aerodinâmicos. “Devido às restrições orçamentárias, é impossível fazer um novo chassi na atual temporada”, explicou ele.

“Com atualizações gratuitas, estaríamos mudando o dobro. Neste momento não podemos dizer se seremos melhores lá (em Imola) ou não”, prosseguiu.

Ao mesmo tempo, Wolff duvida que o tempo ainda mais restrito do túnel de vento da Red Bull, como resultado da saga de gastos excessivos do ano passado, atrase muito a equipe dominante. “Eles têm essa penalidade desde outubro, e realmente não teve efeito. Essa não é a maneira de nos tornar competitivos de qualquer maneira”, comentou.

Wolff disse ao jornal Kronen Zeitung que a Red Bull é tão dominante hoje quanto a Mercedes foi em 2016. “Em 2016, vencemos 19 corridas em 21, principalmente dobradinhas”, lembrou ele. “É muito parecido no momento”.

“Mas a Fórmula 1 é uma meritocracia, e temos que reconhecer o quão boa é a Red Bull em termos de dirigibilidade. Eles têm uma suspensão que está realmente em outra liga”, acrescentou.

Na frente do piloto, no entanto, Wolff acha que a estabilidade será a ordem do dia – embora um novo acordo com Hamilton, de 38 anos, esteja muito atrasado. “Todo mundo está relatando este tópico ao vivo. Em algumas semanas, nos encontraremos e assinaremos a renovação do contrato”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.