Mercedes aposta em corrida no seco no Japão

sexta-feira, 7 de outubro de 2022 às 14:30

Andrew Shovlin

Para a Mercedes, o segundo treino livre terminou positivamente com George Russell e Lewis Hamilton no topo da tabela de tempos. No entanto, Andrew Shovlin vê que ainda há trabalho a ser feito para a equipe alemã.

Sexta-feira teve outro começo difícil para a Mercedes, que não conseguiu terminar entre os dez primeiros com Russell e Hamilton, e só conseguiu dez voltas na primeira sessão de treinos livres. Deve-se acrescentar que muitas equipes optaram por ficar dentro dos boxes, mas a própria Mercedes também diz que teve problemas de partida.

“Nossa manhã não foi ótima, pois perdemos o melhor momento para fazer voltas. Também mostrou que estávamos lutando com a aderência traseira e a temperatura dos pneus. Para a segunda sessão de treinos livres, fizemos ajustes de acerto e isso fez com que o carro ficasse muito melhor à tarde”, observou Shovlin no comunicado de imprensa.

O diretor técnico da Mercedes viu Russell e Hamilton terminarem em P1 e P2, respectivamente, no segundo treino livre. “A tabela de tempos não é um reflexo justo do nosso ritmo, pois nossos tempos foram definidos com pneus novos (em oposição aos pneus antigos da Red Bull). No entanto, parece que estamos em uma boa posição em relação à Red Bull e Ferrari”, comentou.

Enquanto a Red Bull tentou economizar pneus intermediários para tê-los sobrando para a possível corrida sob chuva no domingo, a Mercedes está apostando que no domingo vai ficar seco. “Esperamos uma classificação seca e provavelmente uma corrida seca também”, concluiu o dirigente da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.