Mercedes aponta área onde ganhos podem ser obtidos em 2024

sábado, 27 de janeiro de 2024 às 10:00

James Allison

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, acredita que há áreas onde ganhos podem ser obtidos. A temporada de 2024 está chegando. Esta será agora a terceira em que os carros utilizam o efeito solo. Desde 2022, a Red Bull Racing tem sido de longe a equipe mais forte do grid, mas Allison vê potencial.

“Acho que a maioria das equipes está seguindo o mesmo caminho, mas isso não significa que não haja mais espaço para inovação”, explicou ele ao Motorsport.com. “Não é nenhum segredo que os carros têm melhor desempenho quando estão perto do chão, mas você não pode chegar muito perto do chão”.

Allison explica que se trata de uma busca por uma opção onde o carro possa andar o mais baixo possível no asfalto. “Ele tem que seguir as regras de desgaste dos ‘blocos de derrapagem’. Ajustá-lo (para baixo) também garante o máximo de downforce que o carro pode produzir. Ainda há muito o que trabalhar nesta área”, explicou o britânico.

O fim de semana de 2 de março verá o primeiro Grande Prêmio da nova temporada. Ficará então claro pela primeira vez quais carros serão muito competitivos na nova temporada e quais serão um pouco menos. A Red Bull lançará o carro em 15 de fevereiro, e a Mercedes o fará um dia antes, em 14 de fevereiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.