Mercedes ainda não está focada em 2023; quer vencer neste ano

sábado, 20 de agosto de 2022 às 9:10

Mercedes

A Mercedes indicou repetidamente durante a temporada de Fórmula 1 de 2022 que não queria dar as costas ao conceito do W13. A equipe manteve essa visão e agora parece estar lentamente voltando aos trilhos.

A equipe ainda está atrás da Red Bull Racing e Ferrari, mas ainda não está pronta para perder a esperança de vitória este ano. Assim diz o diretor de engenharia, Andrew Shovlin.

A Mercedes continua acreditando que não ficará sem vitórias este ano e, portanto, ainda não quer focar totalmente em 2023. Além disso, a equipe queria esperar e ver o que a FIA decidiria sobre a introdução ou não de novas regras para coibir os quiques. Sob o pretexto de “segurança”, essas regras já foram aprovadas.

“Na Fórmula 1, você nunca traça uma linha”, disse Shovlin em conversa com o Formula1.com. Ele acrescenta que os fundos investidos no desenvolvimento do W13 irão gradualmente fluir para os do W14 no próximo ano.

Ele continua: “Mas todas as equipes terão começado a trabalhar no próximo ano. A diferença para nós foi que o início do ano foi muito difícil, não fazia muito sentido e foi realmente um combate a incêndios”.

Enquanto isso, de acordo com o britânico, a Mercedes atingiu um estágio em que pode retornar aos negócios de sempre, fornecendo a todos os membros da equipe energia e motivação renovadas.

“A equipe está determinada a voltar para a frente. Nosso objetivo continua a ser ter o carro mais rápido; se podemos conseguir este ano ou se isso vai nos levar até o ano que vem, eu não sei, mas estamos todos lutando muito por isso”, concluiu Shovlin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.