Mercedes ainda não descobriu a causa da quebra de Russell na Austrália

quarta-feira, 12 de abril de 2023 às 13:23

George Russell – Austrália 2023

George Russell abandonou o GP da Austrália devido a problemas em sua UP. Russell conseguiu ultrapassar Verstappen e estava na liderança, mas uma infeliz bandeira vermelha e posteriormente um motor quebrado acabou com as esperanças do jovem inglês.

Russell largou em P2, depois de mais uma vez vencer seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na classificação e curva um ele imediatamente ultrapassou pole Max Verstappen. Mas uma bandeira vermelha polemica fez com que Russell caísse para a sétima posição, o que depois não fez diferença, já que a UP Mercedes falhou e Russell teve que abandonar.

Problema exato Russell ainda não está claro

Com fogo saindo da parte de trás do carro, Russell teve que estacionar seu W14 no final do pit lane, mas os Prateados ainda não sabem exatamente o que deu errado no motor do piloto da Mercedes. Em Brixworth, onde está localizada a fábrica de motores da Mercedes, a causa exata ainda está sob investigação.

Confiabilidade do motor Mercedes

A confiabilidade do motor Mercedes não parece estar muito boa nesta temporada. No Bahrain, a McLaren de Lando Norris teve grandes problemas de motor. Como resultado, o motor de combustão, turbo, MGU-K e MGU-H foram danificados e uma punição de grid precoce parece inevitável para Norris. Na Arábia Saudita, Lance Stroll teve que parar seu Aston Martin mais cedo, já que o MGU-H do canadense quebrou. Na Austrália, Russell teve um problema com o motor de seu Mercedes, com chamas visíveis. Assim, três problemas em três corridas para o fabricante alemão de motores.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.