Mercedes admite preocupação com problemas de confiabilidade

segunda-feira, 23 de maio de 2022 às 9:37

Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, deu mais detalhes sobre os problemas que George Russell e Lewis Hamilton enfrentaram durante o GP da Espanha.

Russell e Hamilton receberam ordens para reduzir a velocidade no final da corrida em Barcelona, disputada no calor intenso, devido ao “risco de abandono”.

Enquanto Russell se segurou em terceiro depois de uma batalha com os pilotos da Red Bull, Hamilton – que se recuperou de um incidente na primeira volta – perdeu a quarta posição para Carlos Sainz.

Após a prova, Wolff admitiu que problemas de confiabilidade separados foram preocupantes para a Mercedes em meio ao passo à frente da equipe em termos de performance.

“Sim, houve algumas preocupações”, disse ele à mídia. “Nós tivemos um vazamento de água no carro de Lewis e um superaquecimento geral no de George, o que é preocupante, mas obviamente nós precisamos olhar o hardware”.

Apesar disso, Wolff deixou o evento se sentindo encorajado com o progresso significativo de sua equipe.

A Mercedes levou várias atualizações para a Espanha que pareceram reduzir bastante os quiques do W13, permitindo que a equipe destravasse mais potencial do carro.

“Eu creio que nós estamos literalmente aprendendo com a prática”, comentou Wolff. “De certo modo, este regulamento nos pegou desprevenidos, e passo a passo nós estamos entendendo o que precisamos fazer para trazer a performance de volta ao carro”.

“Nós vimos outro grande passo neste fim de semana, provavelmente reduzimos pela metade a desvantagem para os primeiros colocados, mas ainda falta muito para entrar na luta pela ponta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.