Mercedes aciona seu motor de 2023 pela primeira vez (vídeo)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022 às 20:14

Acionando o motor do W24

A Mercedes deu um passo importante no processo de desenvolvimento de 2023 ao acionar a UP do W14 pela primeira vez.

Os Prateados compartilharam um vídeo de sua fábrica antes da parada de Natal, quando sua máquina de 2023 ganhou vida para sua primeira ignição, em um marco importante do ciclo de desenvolvimento do carro.

A equipe mostrou vários membros trabalhando no carro enquanto o motor era ligado pela primeira vez, com o pessoal usando tampões de ouvido para abafar o barulho de dentro da fábrica.

Naturalmente, os detalhes do carro em si foram mantidos escondidos do vídeo, com a equipe ainda não confirmando quando o W14 será revelado ao mundo – apenas a Aston Martin e a Ferrari anunciaram o lançamento de seus carros, nos dias 13 e 14 de fevereiro, respectivamente.

W14 é chave chave para a Mercedes busca se recuperar

Mesmo que as equipes criem um carro novo a cada temporada na Fórmula 1, ainda é provável que haja uma grande emoção dos funcionários da Mercedes ao atingir esse marco antes de fechar para o Natal.

Dado o quão problemático o predecessor do W14 provou ser para a equipe ao longo de 2022, fica claro pelo trabalho deles ao longo do ano que a equipe tem procurado resolver os problemas que o W13 teve com os quiques, ao mesmo tempo em que precisa preenche a lacuna considerável que eles tiveram para a Red Bull e Ferrari.

Eles melhoraram em relação a seus rivais pouco a pouco à medida que a temporada avançava, e sua dobradinha na penúltima corrida no Brasil sem dúvida deu à Mercedes uma nova motivação para o período de entre temporadas.

Embora ainda faltem alguns meses para os testes de pré-temporada de 2023 e muito trabalho a ser feito no carro antes de ele ir para a pista no Bahrain pela primeira vez, a Mercedes atingiu um grande marco ao acionar a UP de seu carro antes dos adversários.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.