Mercedes abre a porta para entrada da Porsche na F1

sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 9:44

Ola Kallenius

A Mercedes está disposta a fazer concessões a fim de abrir a porta para a Porsche entrar na Fórmula 1 em 2026.

Nos últimos dias, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse que a Volkswagen e suas marcas são bem-vindas na F1, mas admitiu que não está tão entusiasmado com mudanças de regras visando nivelar o pelotão em 2026.

Contudo, parece que a história é diferente na Mercedes. Ao ser questionado pelo jornal Bild se a marca alemã está disposta a ceder vantagens no regulamento a fim de abrir a porta para sua rival Porsche, Ola Kallenius, CEO da Daimler, deu uma resposta surpreendente.

“Normalmente, eu diria ‘tenho uma vantagem e quero mantê-la’, mas neste caso você precisa pensar grande”, declarou ele.

“Nós estamos falando sobre o novo regulamento, onde haverá uma simplificação significativa dos componentes para o motor de combustão. Para isso, nós estamos aumentando a performance da parte elétrica”.

“Se uma montadora como a Porsche quiser entrar na F1 sob essas condições, nós daríamos boas-vindas a isso pelo bem da categoria”, acrescentou Kallenius.

Quanto à intensa batalha pelo título de 2021 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, Kallenius admitiu que reverter a vantagem de 19 pontos do piloto da Red Bull será “difícil” para o heptacampeão mundial.

“Mas como um competidor, você luta até a última corrida”, disse ele. “E uma coisa é certa – o duelo entre Lewis e Max é o melhor espetáculo que nós estamos vendo em anos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.