Mercado de pilotos da Formula 1 aguarda as últimas peças para 2012

terça-feira, 8 de novembro de 2011 às 11:31

F111-sutil-coreia-sexta615
Os pilotos da Force India talvez tenham de esperar um pouco mais para saberem seu destino.

Apesar de ter dito anteriormente que o anúncio seria feito no meio de dezembro, o chefe Vijay Mallya tem sido pressionado por Adrian Sutil para escolher a dupla de pilotos da equipe para 2012 mais cedo, em meio aos relatos de que o alemão não será mantido.

Relatos indicam que Paul di Resta e Nico Hulkenberg serão os titulares na próxima temporada, mas eles insistiram na Índia recentemente que não sabem ao certo se estarão no grid de 2012 com a Force India. “Todos os pilotos me pediram para tomar uma decisão antecipada, e eu respeito isso”, declarou Mallya na segunda-feira.

Mas o bilionário indiano também disse que não quer se apressar, e negou os rumores de que já teria tomado a decisão e está mantendo o silêncio. “Tenho uma grande decisão a tomar. Mas ainda não foi tomada – não sou o tipo de pessoa que decide algo e engana as pessoas. Quando eu decidir, simplesmente direi”.

O atraso pode estar ligado às vagas também não confirmadas na Williams e Renault, com Kimi Raikkonen e Robert Kubica sendo considerados as chaves para que as últimas peças do grid de 2012 se encaixem.

“Há muitas opções diferentes, e muita especulação, é claro”, declarou Raikkonen, envolvido em conversas com a Williams, à mais recente edição da revista F1 Racing. “Até que algo esteja certo, não faz sentido especular, porque tudo pode acontecer. Para ser honesto, eu mesmo ainda não sei”.

Junto com o finlandês, Sutil também vem sendo ligado à Williams. “É hora de ele dar o próximo passo em sua carreira”, disse Gerhard Berger à Auto Bild. “Ele sempre foi rápido, mas agora é consistente e não comete erros nas corridas”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.