Mensagem dura para a Ferrari: “Não acho que eles podem desafiar a Red Bull”

domingo, 12 de março de 2023 às 15:00

Charles Leclerc

Ralf Schumacher teme que a Ferrari já tenha perdido suas chances de conquistar o título mundial em 2023. A equipe italiana viu Charles Leclerc abandonar no GP do Bahrain, mas também não teve velocidade para desafiar a Red Bull Racing. Segundo Schumacher, é tarde demais para uma reviravolta.

A Red Bull conseguiu uma dobradinha dominante no Bahrain, onde Max Verstappen desapareceu no horizonte imediatamente após a largada. O companheiro de equipe Sergio Perez se aproximou de P2 após uma batalha com Leclerc, que viu sua corrida terminar nos momentos finais devido a um problema técnico com seu SF-23.

Consequentemente, não foi a Ferrari, mas a Aston Martin que assumiu o papel de segunda equipe. O fraco desempenho da equipe italiana não é um bom presságio para o resto da temporada da Fórmula 1, de acordo com Schumacher, e ele teme que tenhamos uma “temporada relativamente chata”.

Falando ao site Formel1.de, o ex-piloto de F1 diz que não espera que a Ferrari consiga disputar o título mundial em 2023, dada a diferença considerável que a equipe tem para tirar.

“Acho que vai demorar muito e a Red Bull estará fora de cena até lá, a menos, é claro, que haja problemas técnicos. Eu gostaria, mas temo que esta seja uma temporada relativamente chata. Haverá batalhas entre companheiros de equipe”, observa Schumacher.

Além disso, o seis vezes vencedor de GP não acha que a Aston Martin sairá tão forte em todas as corridas quanto no Bahrain. Ele destaca que a equipe de Silverstone ainda é jovem e espera que haja corridas em que Fernando Alonso e Lance Stroll não possam aproveitar ao máximo o potencial dos pneus.

“Além disso, nem mesmo Alonso pode fazer tudo com aquele carro. Eles têm que competir contra uma Red Bull experiente”, enfatizou Schumacher.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.