Membros da Ferrari se recusaram a subir ao pódio, segundo relato
quarta-feira, 6 de julho de 2022 às 9:45
Pódio em Silverstone
Alguns funcionários da Ferrari se recusaram a subir ao pódio em Silverstone após a vitória de Carlos Sainz no GP da Inglaterra de domingo, segundo um ex-membro da Scuderia.
O primeiro triunfo do espanhol na Fórmula 1 foi conquistado às custas de Charles Leclerc, que novamente questionou as decisões estratégicas da equipe.
Três meses depois de sua última vitória, o monegasco viu outro primeiro lugar escapar de suas mãos quando a Ferrari não permitiu que ele ultrapassasse Sainz no começo da prova.
As coisas ficaram ainda piores quando a equipe não o chamou para trocar os pneus durante um período de safety car.
Agora, surgiu um relato de que uma seção da garagem da Ferrari a princípio se recusou a participar da cerimônia do pódio e das fotos.
De acordo com Alberto Antonini, ex-assessor de imprensa da Ferrari, uma fonte lhe disse que os funcionários inicialmente não quiseram celebrar a vitória.
“Eu fui informado – e confio na fonte – que um episódio desagradável aconteceu imediatamente depois da corrida em Silverstone”, escreveu Antonini no formulapassion.it.
“Uma parte dos funcionários da Ferrari se recusou, pelo menos inicialmente, a comparecer à cerimônia do pódio e às fotos. Se for verdade, eu temo que isso não é um bom sinal”.
“Um pouco de rivalidade saudável dentro da garagem é normal, não há problema em cada mecânico e técnico torcer por ‘seu’ piloto, mas o interesse comum deve ser a vitória”.
carlos sainz, Charles Leclerc, ferrari, gp da inglaterra, silverstone, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.