Melhorias da Red Bull mitigaram a fraqueza central, diz Horner
domingo, 18 de maio de 2025 às 12:55
Christian Horner
Max Verstappen venceu a corrida em Imola, não por acaso, mas por mérito, segundo Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, que sinaliza à McLaren que a equipe superou a fraqueza central do RB21.
Nenhum dos pilotos da McLaren tinha respostas para o ritmo de Verstappen, já que as melhorias da Red Bull funcionaram na Itália. “Com certeza (uma vitória por mérito), ótimo desempenho de Max e de toda a equipe. O carro estava rápido, a degradação foi muito boa”, disse Horner em conversa com a Viaplay.
“A manobra dele na primeira curva, uau! Foi muito decisiva. Os pit stops foram bons. A equipe trabalhou muito duro, eles trabalharam a noite toda no carro de Yuki (Tsunoda, companheiro de equipe de Verstappen). Ótimo desempenho de Max e de toda a equipe hoje”, prosseguiu.
Nos estágios finais da corrida, Andrea Kimi Antonelli acionou um Safety Car que aglomerou o grid, colocando a vitória em risco, pelo menos no papel, já que Horner estava confiante de que eles poderiam garantir a vitória no Grande Prêmio.
“Sim, fomos bem. Tínhamos o ritmo e, Max, encontramos um acerto para ele neste fim de semana que realmente lhe permitiu encontrar confiança no carro, e dava para ver que ele estava completamente no controle”, explicou o chefe da Red Bull.
O programa de desenvolvimento da Red Bull está absolutamente perfeito, avalia Horner. “Com certeza, trouxemos algumas peças novas para cá e isso foi muito importante. Então, ótimo trabalho de equipe hoje, muito orgulhoso de toda a equipe”, concluiu.
Christian Horner, equipe, f1, formula 1, gp imola f1, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.