Melhora tardia da Mercedes em 2022 não é uma surpresa, diz Binotto

domingo, 13 de novembro de 2022 às 9:30

Mattia Binotto

A Ferrari deve considerar uma mudança no comando, já que uma temporada de competitividade muitas vezes impressionante, mas erros estratégicos calamitosos se aproximam do fim. Essa é a opinião do ex-piloto de F1 Ralf Schumacher, que disse que o erro mais óbvio no Brasil foi a escolha dos pneus para Charles Leclerc na classificação.

“Este ano eles conseguem cometer erros de novo e de novo em situações em que poderiam ter um desempenho brilhante”, disse ele à Sky alemã. “Não estou convencido com a desculpa – todos os outros estavam com slicks. A Ferrari precisa de uma mudança”.

“Se tudo continuar como está, tenho dúvidas sobre eles. A Ferrari teve um carro rápido este ano, mas eles sempre conseguiram extrair o mínimo dele. Vejo que eles precisam de uma mudança de liderança, caso contrário continua difícil para eles. Eles precisam mudar alguma coisa”, prosseguiu o ex-piloto.

É claro que Schumacher está se referindo a Mattia Binotto, já que rumores na Itália nas últimas semanas reacenderam as especulações de que o italiano pode ser demitido antes de 2023.

De fato, apesar de lutar cedo pelo título com a Red Bull este ano, a Ferrari aparentemente agora também está ficando atrás da Mercedes. “A Mercedes está muito forte”, afirmou Binotto à Sky Itália em Interlagos.

“Mas não surpreende porque já estamos focados no desenvolvimento do carro de 2023 há algum tempo, enquanto eles trouxeram atualizações para os EUA e o México. Acho que no próximo ano não será uma batalha de mão dupla pelo campeonato mundial”, acrescentou Binotto.

Quanto ao tipo de crítica feita por Ralf Schumacher, ele concluiu: “Muito já foi dito. Todo mundo está sempre pronto para criticar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.