Melbourne espera 50 mil espectadores para a F1

sábado, 14 de novembro de 2020 às 9:00

Melbourne Park

Melbourne está visando multidões de até 50 mil pessoas por dia à medida que o GP da Austrália regressa à Fórmula 1 no próximo ano, após o cancelamento de março devido à covid-19.

Os governantes da FIA confirmaram esta semana que Albert Park regressará ao início do calendário de 2021 no próximo mês de março. O chefe da corrida, Andrew Westacott, negou que será uma “corrida fantasma”, como tantos dos GPs que aconteceram no meio da pandemia deste ano.

“Produziremos arquibancadas modulares menores, mas vamos pontilhá-las em volta e normalmente terão nove filas de profundidade e podemos colocar novas arquibancadas em novos locais”, disse ele à The Age.

Westacott admitiu que Albert Park vai sentir falta das suas habituais “instalações corporativas muito grandes, cheias de hospitalidade e de fãs”. Ele também disse que os pilotos e o pessoal das equipes permanecerão “numa bolha que exclui a interação com o público”.

No entanto, declarou Westacott: “Ainda podemos ter hospitalidade, uma grande experiência, um local seguro contra a covid. Mas será configurado de forma diferente dos anos anteriores, porque vamos redesenhar estas instalações”.

“Se houvesse 10 delas, se cada zona tivesse 3 mil, 4 mil ou 5 mil de capacidade, isso significa que terá um local com até 50 mil pessoas”, revelou ele.

Westacott explicou que o número máximo real de espectadores será “decidido pelas autoridades sanitárias”, e não excluiu a possibilidade de pedir à Fórmula 1 uma taxa de corrida com desconto, devido à presença forçada mais baixa.

“Se houver condições ajustadas, discutiremos essas condições de forma confidencial com os nossos parceiros”, finalizou ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.