Melbourne deve abrir a temporada de F1 em 2025

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 15:15

Grid de largada em Melbourne

A notícia no paddock de Melbourne é de que o Albert Park retornará ao seu antigo posto como a corrida de abertura da temporada de Fórmula 1 a partir de 2025.

Mais recentemente, o Bahrain – também palco de testes de pré-temporada – tornou-se a etapa de abertura mais familiar a cada temporada. Este ano, o GP do Bahrain foi emparelhado com a Arábia Saudita, em parte para que fossem concluídos antes do início do mês islâmico de jejum e oração, também conhecido como Ramadã.

Mas no próximo ano, o Ramadã começará no final de fevereiro, o que significa que agora faz sentido restaurar a Austrália como a primeira corrida de 2025.

No entanto, o correspondente do jornal De Telegraaf, Erik van Haren, relatou de Melbourne que há rumores de que o Bahrain ainda sediará os testes de pré-temporada uma ou duas semanas antes de Melbourne. “A Fórmula 1 não quer confirmar a notícia neste momento”, disse ele.

No entanto, há indícios de que Melbourne será definitivamente a primeira corrida do próximo ano. Primeiro, o contrato do evento até 2035 estipula que pelo menos cinco Grandes Prêmios da Austrália no novo acordo devem ser aberturas da temporada, como mínimo garantido.

E os organizadores do cada vez mais popular Adelaide Motorsport Festival – que recebeu nomes como Damon Hill, Gunther Steiner, Valtteri Bottas e muitos outros frequentadores regulares da F1 há apenas uma semana – agora nomearam de 1 a 2 de março para o evento de 2025.

Isso tornaria de 7 a 9 de março a data lógica de abertura da temporada com o GP da Austrália de 2025.

Estrelas internacionais e australianas do automobilismo virão mais uma vez a Adelaide no fim de semana de 1 e 2 de março de 2025, para o que será um fim de semana abundante de ação na pista e atividades fora dela, declarou o Adelaide Motorsport Festival.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.