Meira completa estreia na Stock: “Ganhamos boa bagagem”

domingo, 25 de março de 2012 às 16:35

A estreia de Vitor Meira na Stock Car foi encarada como uma “experiência valiosa” pelo piloto. O brasiliense de 35 anos voltou às competições no Brasil depois de dez anos disputando a Fórmula Indy, e em sua primeira corrida em Interlagos desde as Mil Milhas de 2002, o competidor da Officer ProGP concluiu a prova, apesar de ter enfrentado alguns percalços durante seus 40 minutos, que aconteceu na manhã deste domingo (25) na capital paulista.

“Só o fato de largar atrás já é um complicador. Na sexta volta eu tomei uma batida que furou o pneu traseiro esquerdo do meu carro, o que me obrigou a fazer uma parada para a troca. Isso comprometeu um pouco do planejamento, e a partir daí a missão foi terminar a prova para acumular quilometragem e aprender mais sobre o carro. Foi valioso, e hoje me ensinou muito a incorporar a filosofia da Stock Car, a trabalhar com estratégias, e tudo mais”, destacou Vitor, que largou da 23ª posição e concluiu a prova em 27º lugar.

Seu companheiro de equipe, Duda Pamplona, vinha constante em 11º e se encaminhava para somar 10 pontos no campeonato. Pouco antes da abertura da última volta, na Chicane do Café, o push rod, peça que compõe a suspensão traseira, quebrou, forçando o abandono do carioca. “Foi uma pena. Não tínhamos o ritmo ideal de corrida. Mas vínhamos em uma toada em que se não era possível atacar quem estava à frente, pelo menos não permitia a aproximação de quem vinha atrás”, lembrou.

Para ambos, o final de semana trouxe uma boa bagagem para a equipe. “Tivemos muito trabalho durante todo o final de semana para acertar os dois carros. Conseguimos melhorar, então já sabemos em quais pontos trabalhar. Agora, com a próxima etapa em Curitiba, deveremos estar mais fortes, principalmente o Vitor, que já tem experiência guiando o Stock lá”, explicou Pamplona.

A opinião dos pilotos é compartilhada pelo diretor-esportivo da Officer, Fabio Gaia. “Acumulamos experiência, e isso foi importante. O Vitor fez uma boa estreia e aprendeu bastante aqui em Interlagos. Uma pena que o pneu foi furado, o que forçou a equipe a substituir por um que já estava bastante usado, e isso mudou muito o comportamento do carro, já que era um pneu utilizado no treino de sexta-feira, quando ainda trabalhávamos para encontrar o melhor acerto. Então, era uma borracha com um desgaste alto e um pouco irregular”, apontou.

“Agora vamos para Curitiba, onde ambos os pilotos acumularam boa quilometragem e conseguiram um ótimo acerto. Eles andaram rápido nos treinos coletivos de três semanas atrás, então eu acho que as expectativas são boas para nós”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.