Médico da F1 “surpreso” com baixo número de infecções

terça-feira, 4 de agosto de 2020 às 10:47

Gerard Saillant

O professor Gerard Saillant, médico da FIA, está “surpreso” por poucos casos de coronavírus terem sido detectados desde o início da temporada no mês passado.

Milhares de testes foram realizados desde que a Fórmula 1 voltou a correr na Áustria e posteriormente foi para a Hungria e Inglaterra.

Mas até agora, apenas dois funcionários de uma empresa de limpeza na Hungria e Sergio Perez, da Racing Point, testaram positivo.

Jean Todt, presidente da FIA, diz que os protocolos estabelecidos para lidar com as infecções funcionaram bem, principalmente no caso de Perez.

“As duas pessoas que estavam com ele foram imediatamente colocadas em quarentena”, declarou ele à AFP da França. “Os outros três foram checados e depois liberados para trabalhar, mas só na fábrica”.

As medidas estritas contra o vírus têm sido criticadas por alguns, mas o chefe da comissão médica da FIA afirma que está positivamente surpreso.

“O que me surpreendeu é que não houve mais casos”, disse o professor Saillant. “Eu considero excepcional o fato de ter havido três casos em 12 mil testes”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.