McNish nega rumores: “Chegada de Seidl não tem nada a ver com Audi”

domingo, 15 de janeiro de 2023 às 10:15

Andreas Seidl

O ex-piloto de Fórmula 1 Allan McNish argumenta que a chegada de Andreas Seidl à Sauber não tem nada a ver com a futura parceria com a Audi, que fará sua entrada na F1 em 2026.

McNish, que é diretor de coordenação de automobilismo do Audi Group, está envolvido no projeto de F1 do fabricante alemão por meio de sua função. Já foi sugerido aqui e ali que a chegada de Seidl tinha tudo a ver com esse projeto da Audi, mas o escocês nega que seja esse o caso, afirmando que a decisão partiu puramente da Sauber.

“Obviamente, eles tiveram que mudar porque Fred Vasseur foi da Alfa Romeo para a Ferrari, e Andreas veio para substituí-lo, mas apenas Sauber e Alfa Romeo que estão lidando com isso. Não tem nada a ver com a Audi”, disse McNish no evento no Autosport Internacional.

Seidl repentinamente deixou o cargo de chefe da equipe McLaren em dezembro e fez uma mudança surpresa para a Sauber Motorsport, onde assumiu o cargo de CEO um mês depois. Tudo isso foi desencadeado pela saída de Mattia Binotto da Ferrari, que abriu caminho para a chegada de Fred Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.