McLaren visa evolução para poder brigar pelo título de pilotos

sábado, 25 de janeiro de 2025 às 10:00

Lando Norris

O chefe da McLaren, Andrea Stella, pediu à equipe evolução para garantir que ela possa prevalecer na luta pelo título de pilotos este ano. Lando Norris terminou a temporada de 2024 na posição de segundo colocado, 63 pontos atrás do vencedor do título Max Verstappen, que conquistou seu quarto campeonato consecutivo.

A maior parte da liderança do holandês foi gerada nos estágios iniciais da campanha antes que a McLaren adicionasse ritmo ao seu carro e se tornasse uma líder consistente.

Norris pretende se tornar o primeiro piloto além de Verstappen e Lewis Hamilton a ganhar o título de F1 em nove anos quando entrar na pista nesta temporada. No entanto, Stella afirmou que a equipe tem seu próprio trabalho a fazer se quiser ver Norris ter sucesso.

“Sobre os pilotos, temos que dizer que recentemente tivemos apenas (Lewis) Hamilton e (Max) Verstappen (campeões), a barra está incrivelmente alta”, disse Stella.

“Isso requer que a equipe apoie o piloto porque Lando não conseguiu permanecer na busca até a última corrida porque nós, como equipe, não fornecemos a ele um carro rápido o suficiente no início da temporada”, prosseguiu.

“Depois que desenvolvemos a atualização de Miami, ele estava praticamente no mesmo nível de Verstappen em termos de pontos”, explicou Stella.

A McLaren entra na próxima temporada tendo conquistado o título de construtores pela primeira vez em 26 anos em dezembro passado. Depois de desfrutar de uma reviravolta substancial na forma nas últimas duas temporadas, Stella atribuiu as conquistas aos valores instalados na equipe.

“A cultura da equipe é um elemento fundamental para poder maximizar o que você tem disponível, mas também para deixar o talento florescer e permitir que as oportunidades perdidas em particular sejam revisadas, aprendam e cresçam. É realmente difícil capitalizar sem ter um desempenho forte e também uma cultura humana”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.