McLaren vê “oportunidade” em duelos entre Piastri e Norris
sábado, 11 de janeiro de 2025 às 10:00O chefe da McLaren, Andrea Stella, acredita que as “complicações” intra-equipe entre Oscar Piastri e Lando Norris podem criar uma “oportunidade”. A dupla combinou seis vitórias em 2024 para dar à McLaren seu primeiro título de construtores desde 1998.
No entanto, enquanto Piastri enfraqueceu no final da temporada contra Norris, os dois tiveram alguns pontos críticos na pista, mais notavelmente quando o britânico superou o líder Piastri na Hungria, levando a negociações com a equipe para deixar o australiano repassá-lo.
Mais tarde, no GP da Itália, apesar da adoção das “regras papaia”, o P2 Piastri ultrapassou o pole position Norris na primeira volta, em um dia em que o rival pelo título Max Verstappen estava bem enfraquecido.
Apesar das batalhas percebidas entre a dupla, o chefe da equipe Stella acredita que ter dois pilotos lutando por vitórias deve ser esperado, dado o desempenho do carro.
“Queremos ter esse tipo de problema, e trabalhamos muito para ter o problema de ter um carro em condições de vencer corridas, e dois pilotos em condições de vencer corridas”, disse ele. “Sabemos que isso, na Fórmula 1, sempre vem com algumas complicações, mas essas são complicações que já enfrentamos (em 2024)”.
“Sempre abordamos isso de forma coesa, ambos os pilotos sempre estavam totalmente cientes de que precisamos encontrar soluções que, antes de tudo, coloquem os interesses da equipe em primeiro lugar e, em seguida, os interesses dos pilotos”, explicou Stella.
“Até agora, este tem sido um processo muito positivo, é um processo que planejamos levar para a próxima temporada, mas antes de pensarmos sobre esse problema, é potencialmente mais uma oportunidade. Nosso foco é garantir que, do ponto de vista técnico, daremos a Lando e Oscar um carro em condições de lutar pelo campeonato”, concluiu.
andrea stella, chefe, equipe, f1, formula 1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.