McLaren vê oportunidade após “incógnitas” de sexta-feira

sexta-feira, 5 de abril de 2024 às 9:41

Oscar Piastri

Andrea Stella, chefe da McLaren, espera que as “incógnitas” resultantes da chuva na sexta-feira em Suzuka possam representar uma oportunidade.

Oscar Piastri terminou em oitavo e primeiro nos dois treinos, mas as equipes não conseguiram completar suas tradicionais simulações de corrida à tarde.

Ainda com ainda vários pontos de interrogação sobre o acerto do carro e como os pneus Pirelli se sairão no fim de semana, Stella acredita que a McLaren está em boa forma.

“A bandeira vermelha na primeira sessão e depois a chuva na segunda significaram que não houve muita ação na pista no primeiro dia”, comentou Stella.

“É uma pena para os super fãs da Fórmula 1 que vieram ao circuito hoje, mas espero que o resto do fim de semana seja mais movimentado na pista”.

“A quilometragem limitada deixa algumas incógnitas em termos de acerto do carro e também, até certo ponto, do comportamento dos pneus para o resto do fim de semana”.

“Entretanto, é igual para todos e também pode representar uma oportunidade”.

Piastri, por sua vez, ficou encorajado com o ritmo do seu MCL38 e está intrigado para ver se a equipe consegue repetir sua performance da Austrália, onde terminou em terceiro e quarto.

“Nós aprendemos algumas coisas e acredito que estamos em boa forma, mas é difícil saber”, explicou Piastri.

“No TL1, o momento da bandeira vermelha foi ruim para nós, por isso é um pouco difícil saber onde estamos. Temos um carro competitivo e acho que será interessante ver se conseguimos replicar o que fizemos na Austrália”.

“Obviamente, esta foi uma boa pista para nós no ano passado, mas os outros melhoraram seus pontos fortes e vamos ver o que podemos fazer. Contudo, estamos razoavelmente otimistas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.