McLaren vai testar “revolução” no GP dos Estados Unidos

quinta-feira, 12 de outubro de 2023 às 11:07

McLaren

A McLaren vai experimentar o uso de fibra de carbono reciclada de “última geração” em seus carros no GP dos Estados Unidos.

Trabalhando junto com a V Carbon, uma inovadora organização de compostos, a McLaren adquiriu materiais para criar componentes “inéditos” que serão utilizados nos painéis do cockpit.

É um passo na meta da equipe de desenvolver um “carro de Fórmula 1 totalmente circular” até o final da década e traz benefícios incríveis.

Se apenas um por cento da fibra de carbono fabricada no mundo todo no ano passado fosse reciclada, 32.535 toneladas de emissões de carbono teriam sido evitadas – o equivalente a metade das emissões totais da McLaren no ano.

“Nós estamos orgulhosos da parceria com a V Carbon para liderar a carga em materiais sustentáveis, usando fibra de carbono reciclada no GP de Austin”, declarou Piers Thynne, chefe de operações da McLaren.

“As futuras aplicações potenciais da fibra de carbono reciclada são empolgantes. A V Carbon oferece até 85% da resistência original da fibra de carbono, tornando-a forte o suficiente para uma variedade de aplicações na F1 e além”.

“Nós vamos continuar trabalhando junto com a FIA, F1 e outras equipes para ajudar a acelerar a mudança”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.