McLaren vai atacar a Ferrari em Interlagos

quinta-feira, 11 de novembro de 2021 às 16:57

McLaren e Ferrari

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, deixou claro que a equipe não vai desistir na batalha com a Ferrari, apesar de ter escorregado nas últimas corridas.

Após uma vitória com dobradinha no GP da Itália em setembro, a McLaren viu sua liderança pelo terceiro lugar no campeonato de construtores minguar até ser eliminada, com a Ferrari agora no controle.

A Ferrari superou seus rivais nas últimas três corridas, abrindo uma vantagem de 13,5 pontos depois de estar atrás da McLaren por 12,5 pontos após a corrida em Monza.

Um P5 e P6 no México sugeriu que a Ferrari pode se tornou a “melhor do resto”, com a McLaren conquistando apenas um único ponto, com Lando Norris chegando em P10.

No entanto, com quatro corridas restantes no calendário, Seidl deixou claro que a McLaren continuará a lutar com a Ferrari até o final.

“O mais importante é aceitar que dias como no GP do México podem acontecer nas corridas, eles fazem parte do esporte”, disse ele.

“Ao mesmo tempo, podem acontecer com o seu concorrente. Portanto, não há razão para desistir dessa luta. É importante seguir em frente. Felizmente, há outra corrida neste fim de semana e então podemos tentar contra-atacar.”

“É claro que foi decepcionante para nós marcar apenas um ponto no México, o que é um grande golpe no campeonato de construtores.”

“Mas, novamente, o mesmo pode acontecer com nossos concorrentes. Nós apenas temos que ficar focados em nós mesmos e nos certificar de que continuamos marcando pontos de forma consistente, o que não conseguimos nas últimas duas corridas”

Charles Leclerc declarou hoje que espera uma McLaren bem mais forte em Interlagos do que foi no Hermanos Rodriguez.

A Fórmula 1 continua neste fim de semana em Interlagos, a segunda de três corridas consecutivas que serão concluídas pelo Catar no próximo fim de semana – que é seguido por um hiato antes das corridas finais na Arábia Saudita e Abu Dhabi.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.