McLaren tem “múltiplas opções” além de Piastri para 2023

quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 9:42

Zak Brown

Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que a equipe ainda tem “múltiplas opções” em relação à sua dupla de pilotos para 2023.

Após uma série de anúncios importantes no último mês, a McLaren precisa encontrar um novo companheiro para Lando Norris.

A confirmação da aposentadoria de Sebastian Vettel no fim da temporada 2022 provocou uma mudança surpreendente de Fernando Alonso – que deixará a Alpine para assumir o lugar de Vettel na Aston Martin.

Isso levou a Alpine a anunciar Oscar Piastri ao lado de Esteban Ocon em 2023, mas o próprio Piastri desmentiu a alegação logo depois nas redes sociais e disse que não correria pela equipe no próximo ano.

Piastri fez isso porque supostamente já fechou um acordo para substituir Daniel Ricciardo, que sairá da McLaren no final da temporada – um ano antes de seu contrato atual terminar oficialmente.

A batalha entre Alpine e McLaren por Piastri continuou nesta semana com ambas as equipes comparecendo ao Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB) da FIA. O veredicto deverá ser divulgado dentro das próximas 24 horas.

Entretanto, com Piastri aparentemente sendo o primeiro alvo da McLaren para 2023, a equipe não está apostando tudo nele.

“Nós temos múltiplos planos”, declarou Brown ao Speed City Broadcasting. “Há uma reunião do CRB que foi relatada – acho que nós estaremos em uma situação melhor para fazer comentários após a reunião”.

“Nós temos uma variedade de opções e essa claramente é uma delas, caso contrário não estaríamos naquela reunião. Vamos ver como a situação se desenvolve e partiremos daí”.

Brown brincou que tentou se colocar na lista cada vez maior de pilotos da McLaren, mas citou nomes como Colton Herta – que agora emergiu como um alvo da AlphaTauri caso Pierre Gasly seja liberado para a Alpine – Pato O’Ward e Alex Palou, outro piloto no centro de uma disputa contratual envolvendo a McLaren.

“Eu tentei me colocar na vaga, mas Andreas (Seidl) não deixou, então é o único piloto que nós descartamos até agora! Nós temos nosso programa de testes, Colton Herta fez um excelente trabalho, assim como Pato, que pilotou o carro no final do ano passado”.

“É claro, temos nossa situação com Alex nos Estados Unidos, vamos ver como isso se desenrola, mas certamente pretendemos colocá-lo em nosso carro de Fórmula 1, portanto todos esses pilotos venceram muitas corridas em campeonatos bastante competitivos”.

“Eu coloco a Indy no nível mais alto do automobilismo, então acredito que temos várias opções diferentes e vamos encarar um dia de cada vez”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.