McLaren tem 100 aerodinamicistas estudando o assoalho da Red Bull

quinta-feira, 8 de junho de 2023 às 9:33

Assoalho da Red Bull

Andrea Stella, chefe da McLaren, admite que a equipe está estudando cuidadosamente fotos detalhadas do assoalho da Red Bull.

Depois que o carro de Sergio Perez foi retirado do circuito de Mônaco por um guindaste, o aspecto mais crítico e normalmente oculto do carro dominante de 2023 foi exposto.

Foi relatado que as imagens inicialmente só desanimaram os competidores da Red Bull, considerando como o assoalho parece ser detalhado e avançado.

“Isso mostrou claramente que nos falta o trabalho detalhado comparado à competição”, admitiu James Vowles, chefe da Williams.

“É claro que nós olhamos as fotos, mas você não pode simplesmente copiar um assoalho da Red Bull ou Mercedes”.

“Primeiro é necessário compreender por que eles chegaram àquelas soluções. Se você não entende a dinâmica do fluxo ou o conceito, copiar é inútil”.

Ele também acha que a Red Bull está trabalhando em atualizações do assoalho, significando que copiar só deixará os outros ainda mais para trás.

“No fim das contas, cada equipe precisa encontrar seu próprio caminho para desenvolver seu carro de maneira eficiente”, continuou Vowles.

Entretanto, equipes maiores do que a Williams – como a McLaren – talvez possuam recursos para descobrir muito mais sobre o funcionamento da Red Bull com as fotos.

“Pessoalmente, eu passei algum tempo olhando as fotos”, disse Stella. “Porém, os 100 aerodinamicistas da McLaren passarão um pouco mais de tempo”.

“De fato, é bastante interessante e mostra a complexidade e qualidade do desenvolvimento deles. Sendo honesto, eu tirei o chapéu para a Red Bull quando vi. Posso entender por que eles têm esta performance”.

Enquanto isso, Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, indicou que as equipes de ponta da Fórmula 1 conseguem fotos do assoalho sem a ajuda de guindastes.

“Todos nós temos muitas fotos dos outros carros, mas é bem difícil ou até impossível tentar copiar algo porque é mais um conceito global do que uma coisa única. Você não pode copiar apenas uma parte do carro”.

Mike Krack, da Aston Martin, concorda: “Você sempre está observando os competidores – o que é novo, as partes novas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.