McLaren solicita “direito de revisão” da FIA após punição de Norris

sexta-feira, 30 de junho de 2023 às 16:59

McLaren

A McLaren não está resignada com a punição de cinco segundos que Lando Norris recebeu no Grande Prêmio do Canadá. A equipe inglesa anunciou por meio de um comunicado à imprensa que um “Direito de Revisão” foi solicitado à FIA.

Normalmente, o resultado é definitivo no final da corrida. No entanto, sempre há opções para as equipes desafiarem o resultado. Isso pode envolver a consulta à seção “Direito de Revisão” no Código Esportivo Internacional da FIA. A regra 14.1.1 deste documento estabelece que um processo pode ser iniciado com informações recém-enviadas.

Norris recebeu uma punição de cinco segundos por “comportamento antidesportivo” em Montreal. Norris supostamente deixou deliberadamente uma brecha atrás do Safety Car, de acordo com os comissários. O piloto da McLaren já discordou no Canadá. A McLaren concorda com seu piloto, conforme revelado na Áustria.

“No Canadá, ficamos surpresos com a penalidade e incertos quanto ao raciocínio por trás da decisão. Conversamos com os comissários imediatamente após a corrida para ajudar a entender o motivo da penalidade”, disse a equipe em comunicado.

“A equipe aceitou a explicação inicial e decidiu revisar o caso de maneira calma e ponderada, realizando uma diligência abrangente, que incluiu a análise dos precedentes. Após essa análise cuidadosa e extensa, acreditamos que existem evidências suficientes para apresentar um direito de revisão para a FIA, o que fizemos”, concluiu.

A McLaren não divulgou quais são as novas evidências necessárias.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.