McLaren segue fornecedora Mercedes e apoia a iniciativa da FIA

sábado, 23 de julho de 2022 às 9:25

McLaren

Há muito barulho sobre os planos da FIA de alterar os regulamentos para 2023. O plano é fazer alterações no assoalho para evitar os quiques. O corpo diretivo considera isso necessário por motivos de segurança, mas muitas equipes duvidam desse raciocínio. A McLaren não é uma dessas equipes.

Red Bull e Ferrari, entre outros, são muito claras: as novas regras beneficiam apenas a Mercedes. Elas sentem que não há necessidade de mudar as regras, porque não são afetadas por nada. Não é à toa que eles dizem que a equipe de Brackley deve procurar soluções por conta própria, em vez de receber um grande empurrão na direção certa da FIA.

Na McLaren, no entanto, eles são a favor dos planos da FIA. O primeiro pensamento que vem à mente é que a McLaren apoia sua fornecedora de motores Mercedes neste assunto, mas Andreas Seidl nega isso em conversa com o site FormulaPassion.it e outros. Ele afirma que sua equipe realmente considera mudanças nos regulamentos necessárioa por razões de segurança.

“Estamos satisfeitos com as decisões da FIA e sua liderança neste assunto. Quando tudo isso começou, a FIA deixou claro que estava baseando (novas regras) em princípios de segurança. Portanto, acho muito importante seguir essa linha e não ceder de forma alguma. Por isso, estamos muito satisfeitos”, explicou o chefe da equipe alemã.

Ele continua: “Somos uma equipe independente, decidimos por nós mesmos e lutamos pelo que achamos certo. Apoiamos a iniciativa da FIA. A discussão ainda está em andamento, como sempre. Mas no final acho que teremos clareza em breve e por isso vamos nos concentrar nisso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.