McLaren se vê em dificuldades em preparação para 2022

sexta-feira, 20 de agosto de 2021 às 16:47

James Key – McLaren

A McLaren teve um bom desempenho no ano passado e parece estar caminhando para outra temporada forte este ano. O terceiro lugar também tem consequências para a equipe, porque o limite orçamental e as regras sobre o tempo nos túneis de vento foram alterados. Isto não é vantajoso para a McLaren.

Em declarações ao site Motorsport-total.com, o diretor técnico James Key diz que o terceiro lugar causa problemas com o limite orçamental, e assegura que a McLaren tem menos tempo no túnel de vento em 2022. Menos do que concorrentes como Ferrari e Aston Martin.

“O terceiro lugar no ano passado teve alguns inconvenientes a esse respeito, porque impediu de certa forma o que se poderia fazer este ano para os novos regulamentos. E o mesmo se aplica à próxima temporada”, afirmou ele.

“É um pouco lamentável que as restrições cheguem numa altura em que é necessário desenvolver dois carros em paralelo e há muita concentração em 2022 e um novo arranque. Isso nos atrasa um pouco, mas temos que nos adaptar a isso”, prosseguiu o dirigente.

Key não é na realidade um grande fã das novas imposições. No entanto, também viu a lógica das novas regras. “Nunca estivemos realmente interessados nesta ideia quando ela foi introduzida algum tempo atrás”, explicou.

“Mas também vimos um ponto nela, porque na altura havia uma enorme diferença entre o primeiro e o décimo lugar, e a capacidade de alcançar dentro de um limite de custos e um limite de testes mais apertado faz sentido de qualquer forma”, concluiu Key.

Seja como for, a McLaren terá um pouco menos de tempo no túnel de vento para as novas regras e carro de 2022, e também terá que voltar a ter em conta o limite orçamental em grande medida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.