McLaren protesta contra resultado da classificação
sábado, 29 de junho de 2024 às 15:23
Oscar Piastri
A McLaren protestou contra o resultado da classificação para o GP da Áustria depois que Oscar Piastri teve sua volta final deletada por exceder os limites da pista.
O australiano foi além da linha branca na curva 6 durante o Q3, o que o fez cair de terceiro para sétimo no grid.
Andrea Stella, chefe da equipe, visitou os comissários para entender melhor a decisão e a McLaren tomou uma atitude para tentar revertê-la.
“Nós buscamos esclarecimentos”, Stella disse à mídia. “Em particular, queríamos analisar as evidências de que o carro estava além dos limites da pista além de qualquer dúvida razoável”.
“Não posso dizer que qualquer dúvida razoável foi satisfeita. Há alguns princípios: um é que o sistema usado precisa ter resolução adequada, e o segundo é que a metodologia usada para um carro precisa ser aplicável a todos…”
“Normalmente, apoiamos bastante a FIA, sempre reconhecemos que todos estão dando o melhor de si, mas neste caso não conseguimos concordar que o carro excedeu os limites de pista sem sombra de dúvida, satisfazendo as duas condições que eu disse antes, então a discussão ainda está em andamento”.
Um representante da equipe McLaren foi chamado para conversar com os comissários às 19h35 do horário local.
No entanto, o protesto foi rejeitado. A FIA não viu razões para mudar a decisão dos comissários.
classificação, f1, formula 1, gp da austria, mclaren, noticias f1, protesto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.