Mclaren planejava fazer duas paradas no GP da China de F1

segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 16:40

mclaren-button-closePhil Prew, engenheiro chefe da Mclaren, revelou que a estratégia inicial da equipe britânica era de fazer duas paradas nos pits durante o GP da China de F1, realizado ontem, em Xangai.

Lewis Hamilton conquistou a sua primeira vitória na temporada após tomar vantagem de uma estratégia de três paradas, contra duas de Sebastian Vettel, vencedor das duas primeiras provas do ano.

Os três pits de Hamilton foram fundamentais para sua vitória na China.

No entando, a Mclaren revelou que a decisão de fazer mais uma parada, só foi tomada com a corrida já em andamento.

“Estávamos trabalhando tentando prever o comportamento dos pneus, quanto eles iam durar”, disse Prew. “Uma vez que os pilotos nos passaram suas impressões sobre o comportamento dos compostos durante a corrida, que foi um fator importante para nossa estratégia, adotamos as três paradas”.

“Fomos para a corrida não sabendo muito bem o que fariamos. Se os pneus não tivessem sofrido maior desgaste, talvez continuariamos na estratégia de duas paradas. No geral, nossa estratégia era de duas paradas, como também era a estratégia de muita gente. Adotamos as três paradas no exato momento, pois o desgaste dos pneus era significante, não pensávamos que fariamos apenas duas paradas simplesmente observando o comportamento dos pneus dos outros”, concluiu o engenheiro.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.