McLaren: “O limite de orçamento criou barreiras para investir em sustentabilidade”

sexta-feira, 19 de maio de 2023 às 13:00

McLaren

O limite orçamentário foi introduzido em 2021 e, apesar de alguns problemas terem sido resolvidos no período inicial, todas as equipes da F1 acham que é um passo na direção certa. No entanto, também há uma desvantagem (ainda). Como as equipes têm gastos restritos, elas não podem operar de forma tão sustentável quanto gostariam.

Todas as equipes são obrigadas a implementar uma estratégia de sustentabilidade, e isso também é avaliado pela FIA. Quando uma equipe recebe uma “acreditação ambiental de três estrelas” do órgão governamental, ela obtém a pontuação máxima.

Todas as equipes estão trabalhando muito para se tornarem mais sustentáveis, mas sustentabilidade custa dinheiro, e elas preferem investir esse dinheiro no desenvolvimento dos carros.

“Acreditamos fortemente no limite de custos e não queremos ver nada que prejudique sua integridade. Mas os regulamentos atuais criaram algumas barreiras não intencionais quando se trata de investir em sustentabilidade”, disse Zak Brown à Sky Sports.

O CEO da McLaren está feliz em ver que a Fórmula 1 e suas equipes estão realmente atrás da sustentabilidade e que a FIA montou um grupo de trabalho para explorar os próximos passos.

“Mas, para liberar o potencial do nosso esporte para impulsionar o desenvolvimento de tecnologias mais sustentáveis ​​que possam desencadear mudanças positivas em escala global, precisamos de uma verdadeira mudança radical”, comentou ele.

O americano espera um quadro regulatório mais claro com regras financeiras, técnicas e esportivas: isso deve permitir que as equipes inovem e invistam em sustentabilidade sem afetar diretamente o desempenho do carro nas pistas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.