McLaren: Norris está pronto para a F1

Lando Norris

Lando Norris, de 18 anos, está “pronto para a Fórmula 1” e entre quatro candidatos a pilotar para a McLaren na próxima temporada, diz o chefe da equipe, Zak Brown. Norris, um desafiante ao título da Fórmula 2 este ano, pilotou nos treinos iniciais nas duas últimas corridas pela McLaren.

Brown disse: “Até agora, Lando fez um excelente trabalho. Ele é muito rápido, a apenas alguns décimos de Fernando (Alonso). Ele definitivamente está no ritmo e parece estar bem relaxado”.

Norris foi o mais lento em um primeiro treino molhado no GP da Itália, cerca de 0s8 mais lento do que Alonso, que está se aposentando da F1 no final da temporada. Mas Norris estava em um ritmo semelhante ao espanhol, quando ambos estavam na pista ao mesmo tempo e teve uma volta mais rápida arruinada pelo tráfego.

Brown adicionou à BBC Sport: “Tudo o que fazemos com Lando é um pouco de teste. Ele é o nosso piloto de testes. Queremos dar-lhe um pouco de experiência. Colocá-lo em prática é ver como ele está progredindo”.

Sobre a vaga de 2019, Brown declarou: “Vandoorne é muito (candidato). Ocon é alguém de quem gostamos. Perez é um bom piloto de corridas. Se ele é um piloto que decidiremos ir atrás, há maneiras de fazer isso acontecer”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.