Mclaren nega que equipes sacrificarão classificação na Turquia

terça-feira, 3 de maio de 2011 às 17:21

hamilton_buttonA Mclaren negou os rumores de que talvez as equipes de ponta da F1 pudessem “sacrificar” a classificação do GP da Turquia na intenção de economizarem pneus para a prova a ser realizada no domingo.

Com a expectativa de ser a corrida mais desgastante para os pneus até o momento, acredita-se que alguns pilotos talvez não queiram participar de algumas partes da classificação para que seus pneus fiquem em melhor forma para a corrida.

Na China, Mark Webber chegou em terceiro, após largar em 18º e um bom crédito de seu desempenho se deve ao fato de que o australiano tinha vários pneus novos que deveriam ser usados na classificação.

“Existe um benefício em ter alguns pneus novos disponíveis”, disse Phil Prew, engenheiro chefe da Mclaren. “Penso que a competitividade no grid forçará você a usar os pneus novos até o último momento da classificação”.

“Não estou descontando a possibilidade de fazermos o que fizemos na China, com Lewis, por exemplo (quando a equipe decidiu sacrificar algumas voltas do inglês no Q3), mas tivemos a capacidade de passarmos pelo Q1 e pelo Q2 com apenas um jogo de pneus em cada sessão. Não acho que não competir no Q3 só para economizar pneus seja uma coisa certa”, concluiu o engenheiro.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.