McLaren não tem pressa para definir seu motor para os novos regulamentos

domingo, 11 de junho de 2023 às 7:50

Andrea Stella

Diante das mudanças no regulamento de motores que entrarão em vigor a partir de 2026, muitas equipes estão pensando em qual unidade querem ter nos carros a partir de então.

Várias escuderias estão desenvolvendo seus próprios motores, incluindo Ferrari, Mercedes e Red Bull, mas também há equipes comprando de outros fornecedores. A McLaren é uma delas e, por enquanto, o chefe da equipe, Andrea Stella, quer agir com cuidado quando se trata de decisões sobre a nova era do motor.

Os novos regulamentos farão com que o motor use mais eletricidade. Combustíveis sustentáveis ​​também serão usados. Com a introdução dos novos regulamentos, várias partes decidiram ingressar na Fórmula 1 (novamente).

Por exemplo, a Audi anunciou que produzirá motores e que também ingressará como equipe de fábrica por meio da escuderia que atualmente é a Alfa Romeo. Há duas semanas, foi anunciado que a Honda voltará a fornecer motores também na Fórmula 1, nomeadamente à Aston Martin.

Ainda não está claro o que a McLaren fará: a equipe continuará rodando com motores Mercedes ou seguirá um caminho diferente? Por enquanto, Stella acredita que sua equipe deve, acima de tudo, não tomar decisões precipitadas, disse ele ao site RaceFans.net: “Em 2026 queremos estar lá”.

“Não queremos dizer ‘tudo bem, agora precisamos de dois anos porque o projeto é muito imaturo’. Queremos estar lá do ponto de vista do chassi e do tipo de som do ponto de vista da unidade de potência, mesmo que eu tivesse que escolher, sempre escolheria ser uma equipe de fábrica. Mas não acho que isso seja um diferencial fundamental para poder vencer”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.