McLaren: Não há equipe a venda neste momento

sábado, 11 de dezembro de 2021 às 9:15

Zak Brown

Zak Brown diz que a Fórmula 1 está de saúde tão robusta no momento que nenhuma equipe está interessada em ser vendida. Brown é o chefão da McLaren, que recentemente negou fortemente a especulação de que a empresa baseada em Woking possa ser vendida à Audi.

O especialista americano em marketing não está claramente prestes a aceitar nenhuma oferta. “A Fórmula 1 está em chamas neste momento”, disse Brown à City AM em Abu Dhabi, o cenário da emocionante final do campeonato mundial entre Lewis Hamilton da Mercedes e Max Verstappen da Red Bull.

Brown insiste que “quase não importa” qual deles fique com o título, porque é a “excitação corrida a corrida” que tem sido mais importante para a F1. Ele disse que 2022 será muito cedo para a McLaren lutar pelo título, mas a equipe lutou com a Ferrari este ano pelo terceiro lugar geral.

A equipe está também “se saindo muito bem financeiramente”, revela Brown. “Acho que a saúde das equipes nunca foi tão forte”, acrescentou ele.

“Na Fórmula 1, sempre houve duas ou três equipes com problemas ao mesmo tempo. Agora tem dez equipes muito bem financiadas por indivíduos ou grupos de investimento muito credíveis”, prosseguiu.

“Estou agora recebendo chamadas telefônicas de rotina, de investidores desportivos muito significativos, muito interessados em comprar equipes de Fórmula 1, e não há equipe para se comprar”, concluiu o chefe da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.