McLaren: Não há atalho para Piastri aprender sobre desgaste de pneus

domingo, 1 de outubro de 2023 às 10:30

Oscar Piastri

A McLaren acredita que não há atalhos para os pilotos de Fórmula 1 entenderem a degradação dos pneus, depois que Oscar Piastri admitiu que teve dificuldades com isso durante o Grande Prêmio do Japão, no fim de semana passado.

O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, concordou que mais corridas ajudarão Piastri a entender como os pneus funcionam. O italiano acredita que não há outra forma de aprender sobre a degradação dos pneus senão nas próprias corridas.

“Acho que quando se trata de ritmo de corrida, não é como se você aprendesse o ritmo de corrida, mas sim um conjunto de habilidades que você implementa em cada corrida”, disse o chefe da McLaren.

“O ritmo de corrida em uma prova (como o Japão) com alta degradação, o carro quicando um pouco em alguns lugares, com alta velocidade, gerenciamento de baixa velocidade, é aplicável até hoje. Mas isto não significa que tenha sido o mesmo na Hungria, ou que tenha sido o mesmo em qualquer outro lugar”, explicou.

“Então, acho que é por isso que é uma jornada. E leva tempo, porque cada situação apresenta características próprias”, comentou o dirigente.

“Tenho certeza de que Oscar terá aprendido coisas e, na verdade, acho que no final já foi melhor do que no segundo stint. Então, é apenas um trabalho sistemático de aproveitar todo o aprendizado possível”, concluiu.

Stella acredita que não há pressa para Piastri acertar de imediato. O italiano destacou que o ritmo do estreante australiano já está lá, especialmente depois de ver o seu desempenho na classificação em Suzuka.

A McLaren está atualmente em busca de alcançar a Aston Martin no campeonato de construtores. A equipe de Woking agora está apenas 49 pontos atrás da equipe de Silverstone, faltando seis etapas para o final.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.